Estudantes que chegaram atrasados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) depositaram a culpa pelo incidente ao sistema de transporte público de Curitiba. Muitos foram ajudados pelos fiscais para descobrir o lugar exato do exame e entraram. Mesmo assim, outros não conseguiram correr a tempo.
"Saí às 11h45 do Boqueirão, mas o ônibus demorou muito para sair do terminal e teve de esperar vários sinais fechados", reclamou Glauciane Cristina Rabelo, 20 anos. "Quando cheguei já era tarde", completou. É a terceira vez que ela iria fazer o Enem para tentar uma vaga no curso de Ciências Contábeis pelo ProUni.
Já Glenio Teixeira Prado Junior, 17 anos, afirmou que estava às 10h30 no ponto de ônibus, mas o Interbairros III atrasou 25 minutos para chegar. Depois, o Interbairros V também tardou. "Estou indignado. A prefeitura poderia ter colocado mais ônibus, mas eles estão fazendo horário de feriado. Nem almocei, vim direto. A gente se prepara o ano todo para isso", declarou. Glenio passou em Administração na Unibrasil, mas queria uma bolsa pelo ProUni.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais