Alisson Otávio Alcântara de Sousa, 19 anos, queria usar o Enem para obter o certificado de conclusão do Ensino Médio e conseguir uma vaga no curso de Administração pelo Prouni| Foto: Fernanda Trisotto / Gazeta do Povo

Uma professora de cursinho, que não quis se identificar, chegou atrasada e perdeu a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, em Curitiba. Ela ia fazer a prova para depois fazer a avaliação para a instituição na qual trabalha. Para ela, os fiscais fecharam as portas do local de exame antes das 13 horas. "O relógio deles está adiantado", reclamou.

CARREGANDO :)

Já Alisson Otávio Alcântara de Sousa, 19 anos, que tentava o Enem para concluir o Ensino Médio e conseguir uma vaga no curso de Administração pelo Prouni, admitiu a culpa por não conseguir estar no horário. "Saí tarde de casa mesmo, não deu para fazer diferente", disse resignado.

Outro adolescente de 19 anos, que também não quis se identificar, disse que a mãe teve um problema de saúde e, por isso, acabou não chegando a tempo. O objetivo dele era pleitear uma vaga para o curso de Medicina Veterinária. Ele mora no bairro Seminário e ia fazer a prova na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Publicidade
Veja também
  • Tema da redação do Enem trata de imigração no século XXI
  • Enem 2012: correção das provas de Ciências Humanas e da Natureza