O trânsito nas proximidades do campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está complicado por causa do início das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba(Setran) estão ajudando para que não haja congestionamento.
Para fugir do trânsito, estudantes chegaram cedo ao local. Jaqueline Ceci de Paula, 19 anos, saiu às 10 horas. "Queria esperar aqui, com tranquilidade. Não tenho muitas expectativas em relação à prova", afirmou. É a segunda vez que ela faz Enem e tentará Farmácia e Bioquímica.
Outros dois irmãos, Eros e Ísis Cordeiro Pereira, de 18 e 17 anos, também esperavam calmamente a abertura dos portões. "Pegamos um táxi às 10 horas", conta Ísis. Os dois estudaram juntos e vieram à PUCPR com a avó e a mãe, a decoradora Edinete Maria Borges, 40 anos. "Não fiz mandingas nem simpatias, só estou aqui para dar o meu apoio". Ao ouvir falar que fazer novenas era coisa de avó, a avó dos dois, que não quis se identificar disse, divertida: "não fiz novena, espero que a outra avó deles tenha feito".
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”