Foram prorrogadas para o dia 28 de março, segunda-feira,as inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudos da Fundação Estudar. São oferecidas bolsas para graduação no Brasil e no exterior e pós-graduação em universidades estrangeiras. Os interessados precisam ter entre 15 e 34 anos. As inscrições podem ser feitas no www.estudar.org.br.
Em 20 anos de atuação, 68% das bolsas de estudos do programa da Fundação Estudar foram destinadas para cursos de graduação, sendo 40% em instituições brasileiras. Do total de bolsistas, 65% são oriundos da região sudeste e 33% estudaram em escolas públicas.
Para as bolsas de graduação no Brasil podem se inscrever estudantes dos cursos de Administração, Direito, Economia, Engenharia e Relações Internacionais. Para o exterior, as carreiras de Administração, Ciências Políticas, Ciências da Computação, Economia, Matemática, Engenharia e Relações Internacionais. Para se candidatar, o aluno deve estar vinculado a uma instituição brasileira com bom conceito no ENADE e no Guia do Estudante.
Para as bolsas de pós-graduação no exterior podem participar estudantes matriculados em programas de mestrado profissional (master) em Economia, Negócios, Políticas Públicas, Direito, Relações Internacionais, Educação e Engenharia, desde que as escolas constem entre as 20 melhores nos rankings educacionais internacionais.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano