O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (19) um guia de perguntas e respostas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. O exame está marcado para os dias 6 e 7 de novembro.
Acesse o guia do Inep clicando aqui.
Segundo o guia, não haverá mudança do local de prova, como ocorreu no ano passado. "Cada local foi estipulado levando em consideração o endereço dos inscritos e município escolhido para realizar o Enem, indicados no ato da inscrição. Não haverá alteração de local de prova em hipótese alguma", diz o site do Inep.
Os cerca de 4,6 milhões de inscritos no exame deverão receber os cartões de confirmação de inscrição até segunda-feira (25). Os estudantes poderão ainda consultar as informações sobre a inscrição no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao.
Segundo a assessoria de imprensa do instituto, quem não receber o cartão até a próxima segunda-feira e não conseguir acessar as informações da inscrição no site deverá entrar em contato com Ministério da Educação pelo telefone 0800-61-61-61.
As provas ocorrerão das 13 horas às 17h30 de 6 de novembro, com questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No dia 7 de novembro, a prova será realizada das 13 às 18h30, com perguntas sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redação, e matemática e suas tecnologias.
Segundo o Inep, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12 horas e fechados às 12h55, de acordo com o horário de Brasília. Não será permitida a entrada do inscrito que se apresentar após o horário estipulado.
Os estudantes deverão levar documento de identificação original; cartão de confirmação da inscrição, enviado pelo correio e disponibilizado na página de acompanhamento do inscrito; e caneta esferográfica de tinta preta.
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep até o segundo dia útil após a realização das últimas provas. Os resultados do exame serão divulgado até 15 de janeiro de 2011, de acordo com o instituto.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião