- Vamos tentar reverter decisão da Justiça sobre Enem, diz Haddad
- MEC vai esclarecer Justiça Federal do Ceará sobre TRI
- Justiça Federal concede liminar para suspensão do Enem
- DPU pede anulação das provas do Enem 2010
- MEC já tem possíveis datas para a reaplicação do Enem
- Gráfica confirma defeito em 21 mil provas amarelas do 1º dia do Enem
- MEC prevê que quase 2 mil terão direito a refazer o Enem
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) já disponibilizou na internet os cadernos de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes podem acessar os arquivos pelo Vestibular da Gazeta do Povo ou por meio do site do órgão.
O gabarito oficial da avaliação será divulgado na terça-feira(9), também pela internet. Na quarta-feira (10) entra no ar, na página do Enem, o módulo para que os estudantes possam fazer um requerimento sobre a correção dos gabaritos em função do erro de impressão das folhas de resposta distribuídas no sábado.
A folha em que os estudantes marcam as respostas das questões estava com o cabeçalho das duas provas trocado. A avaliação teve 90 questões, sendo a primeira metade de ciências humanas e o restante de ciências da natureza. Mas, na folha de marcação, as questões de 1 a 45 eram identificadas como de ciências da natureza e as de 46 a 90, como de ciências humanas. O candidato que tenha marcado o gabarito seguindo a indicação dos cabeçalhos poderá pedir a correção invertida.