2.559.987 estudantes
que fizeram o Enem 2013 se inscreveram na primeira edição do Sisu de 2014. O total é 31% maior do que o registrado no Sisu do primeiro semestre de 2013.
A primeira edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) teve 2.559.987 inscritos. O número foi 31% maior do que o registrado na edição do primeiro semestre de 2013. Os estudantes classificados na primeira chamada do concurso, divulgada em 13 de janeiro, devem efetuar as matrículas até amanhã, conforme as regras da instituição em que foram aprovados. Quem não comparecer na data e horário previstos perderá a vaga.
Para fazer a matrícula, o aprovado deverá apresentar a documentação solicitada pela instituição. Selecionados na primeira opção de curso que não fizerem a matrícula estarão automaticamente fora do processo. Aprovados para a segunda opção não matriculados continuam no páreo e ainda poderão ser convocados na segunda chamada, prevista para a próxima segunda-feira.
Após esse processo, o estudante não classificado e o selecionado apenas para a segunda opção independentemente de ter efetuado matrícula poderão participar da lista de espera para o primeiro curso escolhido. A adesão deverá ser feita entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro pelo portal do Sisu. A classificação durante todo o processo é feita com base no desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições foram disponibilizadas no sistema. No Paraná, eram 8.417 oportunidades.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião