Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ensino superior

Inscrições para o Sisu começam na próxima segunda-feira (10)

As inscrições para a edição de inverno do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estarão abertas no período de 10 a 14 de junho.

Podem se inscrever os estudantes que tenham participado da edição 2012 do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a redação. Por meio do Sisu, o estudante concorre a vagas em cursos de graduação em universidades e institutos federais de ensino superior. O Ministério da Educação (MEC) ainda não informou o número de vagas disponíveis para este processo seletivo.

Detalhes

O edital com o cronograma desta edição do Sisu foi publicado nesta segunda-feira (3) no Diário Oficial da União. A primeira chamada está marcada para o dia 17 de junho e a segunda, para 1.° de julho.

As matrículas da primeira chamada estão marcadas para os dias 21, 24 e 25 de junho as da segunda chamada para os dias 5, 8 e 9 de julho.Os interessados poderão se inscrever em até duas opções de vaga e especificar sua ordem de preferência. O candidato precisa especificar também se concorre a vagas destinadas à ampla concorrência ou a políticas de ações afirmativas. Durante o período de inscrição, o estudante pode alterar as opções feitas. O edital traz também informações sobre critérios de desempate e matrículas nas instituições de ensino para os selecionados.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. A primeira edição de 2013 do Sisu ofereceu 129 mil vagas em 101 instituições públicas de educação superior.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.