A Universidade Estadual de Maringá (UEM) inicia na próxima segunda-feira (1º) as inscrições para o vestibular de inverno. Neste concurso, serão oferecidos 1.488 vagas em mais de 60 cursos de graduação, sendo que 20% da vagas são destinadas ao sistema de cotas sociais adotado pela universidade, que beneficia candidatos de baixa renda.

CARREGANDO :)

As inscrições podem ser efetivadas até o dia 24 de abril, exclusivamente pela internet, no site do vestibular. Quem não dispõe de computador ou de acesso à rede pode procurar a Central de Inscrições, instalada no Bloco 28 do campus da UEM, em Maringá.

No local, serão liberados computadores e impressora para as inscrições.O atendimento será feito entre as 10h e às 18 horas, exceto aos sábados, domingos e feriados. A ficha de inscrição, devidamente preenchida e documentada, deverá ser encaminhada, até 26 de abril, à Central de Inscrições, podendo ser enviada pelo correio ou entregue pessoalmente. O prazo de 26 de abril também vale para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 110,00.

Publicidade

As provas serão aplicadas em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama, entre os dias 7 e 9 de julho, das 8h50 às 13 horas. A divulgação oficial do resultado será no dia 26 de julho pelo site do vestibular.

Isenção de taxa

Os candidatos que desejam solicitar isenção da taxa do vestibular devem protocolar o pedido entre os dias 1º e 3 de abril. Os formulários de requerimento já podem ser retirados na Comissão Central do Vestibular Unificado, no Bloco 28 do câmpus sede, ou nas secretarias dos câmpus regionais da Universidade.

Para ter direito ao benefício é preciso comprovar a carência de recursos financeiros por meio da entrega da documentação específica. A relação dos documentos necessários e as orientações para o preenchimento dos pedidos estão disponíveis no site do vestibular, no link Regulamentação Vigente.

Publicidade