A assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) informou ao Vestibular da Gazeta do Povo , no início da tarde desta segunda-feira (8), que há duas datas mais prováveis para a reaplicação do Enem: o útimo final de semana de novembro (dia 27 ou dia 28) ou o primeiro final de semana de dezembro (dia 4 ou dia 5).
Haverá apenas um dia de exame, já que foram encontrados problemas apenas nas provas deste sábado (Ciências da Natureza e Ciências Humanas).
A gráfica RR Donnelley Moore, responsável pela impressão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), confirmou em nota divulgada no site da empresa nesta segunda-feira (8), que 21 mil cadernos da prova amarela do primeiro dia do exame foram distribuídos com defeito. No total, 33 mil cadernos foram impressos com defeito de ordenação, segundo o texto.
Estudantes que fizeram a prova amarela do Enem reclamaram de vários problemas, como a existência de questões iguais com numerações diferentes, de questões diferentes com numeração igual e a falta de alguns exercícios.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas