O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (8) que a divulgação do gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está mantida para esta terça-feira (9), apesar da decisão da Justiça Federal do Ceará de suspender, em caráter liminar, o exame em todo o país.
Haddad afirmou na entrevista coletiva que não vê a divulgação dos resultados como desrespeito à juíza da 7ª Vara Federal, Karla de Almeida Miranda Maia, que aceitou a argumentação de ação civil pública do Ministério Público Federal e concedeu a liminar de suspensão do exame. O MPF afirma que erros no exame causaram prejuízo para os candidatos.
Em 2009, o gabarito oficial do Enem foi divulgado na noite da aplicação da última prova. Neste ano, a decisão de liberar os resultados dois dias após a prova é uma medida de segurança, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Ainda, segundo Haddad, também está mantida a data de divulgação dos resultados no dia 15 de janeiro de 2011. Segundo ele, o ministério irá tentar reverter a decisão da Justiça Federal do Ceará e não há hipótese de anular o exame nem de refazer as provas aplicadas no sábado (6) para todos os inscritos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião