A abstenção na segunda fase do Vestibular 2012 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi de 5,32%, correspondentes a 479 candidatos que deixaram de comparecer no primeiro dia de prova, domingo, 20 de novembro. Nesta segunda-feira (21), quando foram realizadas as provas discursivas, foi registrada uma ausência inferior ao dia anterior, com 470 candidatos faltosos.

CARREGANDO :)

Na avaliação da professora Elaine Fernandes Mateus, responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), o aumento de candidatos no segundo dia deve ser creditado aos treineiros, estudantes que não concluíram o Ensino Médio e que fazem as provas para apenas testar conhecimentos.

A 2ª fase termina nesta terça-feira (22), com provas de habilidades específicas que serão aplicadas no Campus da UEL para 789 candidatos a cinco cursos de graduação: Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda, Design Gráfico e Música. As provas começam a partir das 8 horas.

Publicidade

Também nesta terça-feira, a partir das 17 horas, a UEL divulga as provas aplicadas no segundo dia, bem como a expectativa de resposta das questões, que mostra as possíveis respostas corretas. Segundo a professora Elaine, as questões e as respectivas respostas poderão ser acessadas nosite da Cops.

Uma equipe de 100 professores deverá se encarregar da correção das provas. Cada prova será analisada pelo menos por dois examinadores. O objetivo é eliminar a possibilidade de interpretações pessoais, como já ocorre na correção das provas de Redação.

Outra experiência implementada neste concurso foi a utilização de Agentes de Apoio, que atuaram nos locais de provas com a função de orientar trânsito, organização, horários e para dar recomendações a candidatos. Nesta 2ª fase os agentes se concentraram no Campus Universitário, onde cerca de 50% dos convocados fizeram as provas. O resultado do vestibular será divulgado em 17 de janeiro de 2012, a partir das 17 horas.