Nesta terça-feira (28/06) o Santander Universidades e a ONG AfroReggae assinaram, no Rio de Janeiro, um convênio que prevê a concessão de bolsas de estudos para membros da ONG e da Polícia Pacificadora do Estado, as UPPs. O primeiro grupo, formado por 10 pessoas, embarcará para Salamanca, na Espanha, no dia 2 de julho de 2011. Eles farão um curso de língua e cultura espanhola de três semanas na Universidade de Salamanca um dos centros de ensino superior mais tradicionais da Europa. Além do benefício das bolsas de estudo, o programa contempla as passagens aéreas de ida e volta, traslados, alimentação e hospedagem na própria universidade.
O objetivo da parceria é disponibilizar ferramentas e oferecer oportunidades de inclusão social e de transformação destes indivíduos. "O Santander Universidades quer ser protagonista e pioneiro na utilização da educação como agente transformador da sociedade. Por essa razão acreditamos que essa parceria será um marco na história de todos os envolvidos", afirma Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades no Brasil. Segundo ele, esta é uma oportunidade inédita de união da comunidade com a polícia e a iniciativa privada, em prol da educação.
Ao todo, são cerca 300 pessoas contempladas. O critério usado para a escolha dos bolsistas, levou em consideração a importância da capacitação em espanhol para cada membro e a aplicabilidade deste conhecimento no dia a dia da instituição e à área de atuação.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião