Os candidatos inscritos e não pré-selecionados nas duas etapas do Programa Universidade Para Rodos (ProUni) e os pré-selecionados para cursos em que não houve formação participarão de uma lista de espera. A medida foi anunciada na Portaria nº 190, publicada no dia 23 de fevereiro.
De acordo com as regras, os candidatos não precisarão confirmar interesse. A lista será abastecida automaticamente e ficará disponível no Sistema do ProUni (SisProUni) para consulta pelas instituições de ensino.
A lista vai funcionar da seguinte forma: haverá apenas uma lista para cada curso, independentemente da opção original do candidato por vaga destinada a políticas afirmativas ou a ampla concorrência. A classificação respeitará a ordem das opções do estudante, da primeira até a terceira.
A convocação para confirmar os dados fornecidos no momento da inscrição no ProUni será feito pelas instituições, entre os dias 21 e 25 de março. Como as datas podem variar de acordo com as instituições, é recomendado que os estudantes acompanhem os editais referentes às opções para as quais se inscreveram, para verificar datas, horários e documentação. Até 31 de março, os coordenadores do ProUni em cada instituição emitirão os termos de concessão de bolsa de estudos no SisProuni.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano