O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já registrava mais de 1,4 milhão de inscritos na tarde desta quarta-feira (9), terceiro dia de inscrições. Considerando os candidatos que optaram por dois cursos, o número de inscrições chegava a 2,7 milhões, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação.
O Sisu seleciona alunos que ingressarão em 101 instituições públicas de educação superior do país. Para o primeiro semestre deste ano, há 129.279 vagas -19% a mais em relação ao mesmo período de 2012. As inscrições são feitas pela internet e serão encerradas às 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira.
Na noite de ontem, o ministério informou que o Estado de São Paulo tinha o maior número de candidatos inscritos - 159.616. Logo atrás estavam Minas Gerais (139.222) e Rio de Janeiro (139.011).
Podem concorrer às vagas os estudantes que participaram do Enem em 2012 e obtiveram nota maior que zero na redação. O candidato pode fazer até duas opções de curso que deverão ser especificados pela ordem de preferência. Ao longo do período de inscrições, o estudante pode alterar ou cancelar as opções feitas.
A primeira chamada de selecionados está prevista para o dia 14 de janeiro. Os convocados devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. Já a segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1', 4 e 5 de fevereiro.
As notas de corte dos cursos começaram a ser divulgadas na madrugada de terça-feira (8). O sistema calcula a nota de corte (menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados) com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso. O contagem é feita uma vez por dia e atualizada no sistema.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião