A Universidade Estadual de Maringá (UEM) já disponibilizou os gabaritos e as provas de conhecimentos gerais do Vestibular de Verão 2011 aplicadas no domingo (11) tanto aos candidatos a cursos presenciais como a cursos à distância.
No total, 16.615 candidatos se inscreveram para cursos na modalidade presencial, mas 2.695 faltaram no primeiro dia, gerando índice de falta de 16,2%. Já para os cursos à distância, 276 dos 1.403 também não compareceram aos pólos da universidade para realizar a prova, que é presencial. O índice, neste último caso, foi de 19,7%.
Nesta segunda-feira (12), os candidatos realizarão as provas de línguas portuguesa e estrangeira, literaturas em língua portuguesa e redação. Na terça (13), último dia do vestibular, será a vez da prova de conhecimentos específicos, cujas disciplinas cobradas variam de acordo com o curso escolhido pelo estudante. O processo seletivo da UEM tem apenas uma fase.
No total, são ofertadas mais de 1,5 mil vagas em mais de 60 cursos. Os três cursos com maior procura foram: medicina, com 1.789 inscritos (137,6 por vaga); arquitetura e urbanismo com 684 candidatos (52,6 por vaga); e engenharia civil em Maringá com 1.027 inscritos (38 por vaga). Dos 16,6 mil inscritos no vestibular para a modalidade presencial, 3,2 mil se candidataram ao sistema de cotas sociais, que reserva 20% das vagas para vestibulandos com menor poder aquisitivo.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião