Locais de provas do vestibular da UEM
Maringá
- UEM (Av. Colombo, 5790, Zona 7)
- Faculdade Ingá (Av. Colombo, 9727 - Entrada Pela Av. Harry Prochet)
- Colégio Estadual Dr. Gastão Vidigal (Rua Líbero Badaró, 252, Zona 7)
- Cesumar (Av. Guedner, 1610, Jardim Aclimação)
- PUC (Praça Vitor Rodrigues Martins, 388, Jardim Paris)
- Instituto De Educação Estadual (Rua Martin Afonso, 50, Zona 2)
Apucarana - Fecea (Av. Minas Gerais, 5021 - Saída Para Curitiba)
Campo Mourão - Fecilcam (Av. Comendador Norberto Marcondes, 733 - Entrada Pela Rua Edmundo Mercer)
Cianorte - UEM (Rua D. Pedro Ii, S/N, Zona 1)
Cidade Gaúcha - UEM (Rodovia PR- 430, Lotes 353 E 354-R)
Goioerê - Colégio Estadual Duque de Caxias (Rua Amazonas, 991 Jardim Lindóia)
Ivaiporã - Colégio Estadual Barão Do Cerro Azul (Praça Independencia, 385, Centro)
Paranavaí - Unipar (Rua Huberto Bruning, 360, Jardim Santos Dumond, Zona Leste)
Umuarama - Unipar (Câmpus III, Av. Tiradentes, 3240)
Começa neste domingo (10) o Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A edição deste ano é considerada a maior que a instituição já realizou. Serão 23,8 mil candidatos, quase 800 candidatos a mais do que o recorde anterior obtido em meados de 2009.
Somente em Maringá, 16,7 mil pessoas farão o concurso em seis locais diferentes: no campus da UEM, Faculdade Ingá, Colégio Estadual Gastão Vidigal, Centro Universitário de Maringá (Cesumar), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Instituto de Educação Estadual.
Outros sete mil estudantes farão as provas em outras oito cidades. Para consultar seu local de provas o candidato deverá acessar o site do vestibular, Na ocasião, ele deverá informar o número de inscrição no vestibular e a senha que ele mesmo cadastrou ao fazer sua inscrição.
Prova de Conhecimentos Gerais abre o vestibular
No primeiro dia de provas, os candidatos responderão as questões de Conhecimentos Gerais. No dia seguinte, haverá provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. Já na terça-feira (12), a prova será de Conhecimentos Específicos, sendo que as disciplinas cobradas variam conforme a opção de curso do candidato.
A entrada dos candidatos nas salas estará liberada das 8h30 até as 8h50. O presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado da UEM (CVU), professor Emerson Arnaut de Toledo, aconselha os candidatos a conhecerem o local de prova no dia anterior e chegar ao local com uma hora de antecedência.
Na entrada o candidato deve apresentar o original de documento com foto. Não será permitido o uso de relógio de pulso, celular, calculadora, MP3, IPod e equipamentos similares. E nem de bonés, gorros, luvas e outros adereços semelhantes. É necessário levar caneta de cor azul escura ou preta, de escrita grossa e de tubo transparente, para o preenchimento da folha de resposta. O uso de lápis e borracha para o rascunho é permitido.
Neste sábado (9), haverá plantão na sede da CVU (no Bloco 28 do campus universitário). Os candidatos que tiverem dúvidas, principalmente a respeito do local de prova, poderão se dirigir ao local. O horário de atendimento será das 8h às 18.
Medicina é o curso mais concorrido
A UEM oferece 1.488 vagas em 63 cursos, no próximo vestibular. Deste total, 1.202 são para concorrência geral e 286, para cotistas. Quem se inscreveu para o curso de Medicina enfrentará a maior concorrência. São 318,1 candidatos por vaga. Entre os cotistas a concorrência é um pouco menor, mas ainda assim é alta: 133,7 candidatos/vaga.
Deixe sua opinião