A UFPR divulga nesta terça-feira (29), às 14 horas, a lista de candidatos aprovados na primeira fase do vestibular da instituição. Cerca de 15,5 mil estudantes dos 50 mil inscritos serão convocados para a segunda fase.
Às 12h45 começou a tradicional festa na Praça Carlos Gomes, com trio elétrico comandado pela Madeira Banda Show. Às 14 horas, será distribuída a Edição Extra da Gazeta do Povo com os nomes dos aprovados. Na Internet, o resultado será divulgado no site do Núcleo de Concursos da UFPR e na página do caderno Vida na Universidade, da Gazeta do Povo.
Promoção para assinantes
Serão distribuídos dois ingressos de cinema para 100 candidatos aprovados que sejam assinantes ou dependentes de assinantes da Gazeta do Povo. Ganham os primeiros que chegarem na loja central do jornal (Praça Carlos Gomes, nº 04), apresentarem a carteira do Clube do Assinante, um documento de identificação e a edição extra com o resultado da primeira fase com o seu nome impresso.
Segunda fase
Os candidatos aprovados disputarão as 5.087 vagas que a universidade oferece este ano na segunda fase do concurso marcada para os dias 11 e 12 de dezembro. Os estudantes enfrentarão a prova de Compreensão e Produção de Texto no primeiro dia e, no segundo, as provas específicas, que variam de acordo com o curso.
A expectativa do Núcleo de Concursos é que o resultado final do processo seletivo 2011/2012, com os 5.087 aprovados, seja divulgado no dia 6 de janeiro, dependendo do cumprimento do prazo de divulgação do Enem, previsto para 4 de janeiro.
>>>A sua comemoração da primeira fase pode aparecer no site do Vida na Universidade. Para isso, basta fazer um vídeo de até um minuto, subir o conteúdo no Youtube e enviar o link para universidade@gazetadopovo.com.br. Participe!
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara