Serviço
O Vestibular da PUCPR será no próximo domingo. Confira detalhes da prova:
HorárioDas 13 às 19 horas. Os portões fecham às 12h40.
ProvaSão 60 questões objetivas divididas entre as disciplinas de História, Matemática, Biologia, Química, Filosofia, Português, Literatura, Língua Estrangeira, Física e Geografia e uma redação de 15 a 20 linhas.
O que levarDocumento com foto e caneta esferográfica azul ou preta.
Mais informaçõeswww.vestibular.pucpr.br
O vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) ocorre no próximo domingo (16) e traz novidades significativas em relação ao formato usado nos últimos anos. Diferentemente dos concursos anteriores, realizados em dois dias, os candidatos deste ano terão apenas um dia de prova, com seis horas de duração. Com isso, o número de questões também diminuiu, buscando preservar o perfil da prova.
Ao todo, serão 60 questões e uma redação. Segundo Maurício Ribeiro, diretor de Suporte Acadêmico da PUCPR, o modelo de questões fechadas e que "cobra disciplina dos candidatos" será mantido integralmente. "As mudanças só tocaram na questão do tempo, que agora é mais curto, sem gerar alterações no foco e nas exigências da nossa prova", garante.
Bolsas
Ele conta que outra novidade deste ano é a oferta de 675 bolsas de estudo para vários cursos da instituição. Elas são divididas em duas modalidades 115 integrais e 560 de 50% de desconto. O auxílio é concedido de acordo com a renda familiar do candidato. Essas vagas fazem parte do total de 9.970 ofertadas em 66 cursos.
Para o dia da prova, a orientação é chegar com antecedência ao local, evitando possíveis transtornos no entorno da faculdade. "Para aqueles que puderem, o ideal é visitar o câmpus onde fará a prova alguns dias antes para localizar o bloco e a sala onde farão a prova", diz Ribeiro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo