• Carregando...

O Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) bateu recorde de inscritos. Este ano, cerca de 24,6 mil pessoas se inscreveram para o concurso (sendo 3,6 mil cotistas), cerca de 800 a mais do que o registrado no teste realizado em julho de 2011. Os números foram divulgados nesta sexta-feira (25) pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).

O curso mais concorrido é medicina, com 365,6 candidatos por vaga na modalidade não-cotista e de 161,7 entre os cotistas. Entre os que não utilizam a cota, também aparecem entre os mais concorridos: arquitetura e urbanismo, com 88,6 concorrentes por vaga e engenharia mecânica, com proporção de 64,2.

Entre os cotistas, a concorrência maior está nos cursos de arquitetura e urbanismo (54,3) e odontologia (44). A relação completa com a concorrência dos cursos pode ser acessada no site da CVU.

Neste ano, serão oferecidas 1.488 vagas para mais de 60 cursos de graduação – 20% delas são para cotistas, que estudaram integralmente em instituição pública ou pertencem a famílias de baixa renda.

As provas serão aplicadas de 8 a 10 de julho em Maringá e em mais oito cidades paranaenses - Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

O resultado do vestibular será publicado em 31 de julho, também no site da instituição. Os aprovados iniciam o ano letivo em fevereiro de 2013.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]