Um vídeo publicado por uma professora mostra alunos do Colégio Estadual Professor Romulo Almeida, em Salvador, sendo incentivados a gritar “Fora, Temer”. O registro é de uma gincana organizada pelo próprio colégio.
As imagens mostram Jacira Maria Araujo Silva com um microfone em mão, dirigindo-se aos alunos durante uma gincana na quadra do colégio. Ela entã diz “Escola pública que é consciente grita...” e os alunos completam com o coro contra o presidente, acompanhados pela professora.
A própria Jacira, que é filiada ao PT, publicou as imagens em seu perfil no Facebook . “Como não amar esses alunos?”, escreveu ela.
Nos comentários, estudantes e ex-alunos manifestaram apoio a Jacira. “Que saudade da melhor diretora de todos os tempos”, escreveu um deles. “Melhor professora! Maravilhosa”, disse uma garota. “Os alunos é que são maravilhosos. Por isso não me aposento”, respondeu a professora.
Um funcionário do Colégio Estadual Professor Romulo Almeida confirmou à Gazeta do Povo que o vídeo foi gravado na instituição, mas informou que somente a direção poderia se manifestar. Já a professora Jacira não retornou os contatos da reportagem.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”