Bruno Engler é candidato à prefeitura de Belo Horizonte pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). O nome do candidato a vice ainda não foi definido. Ele diz se amigo dos filhos do presidente Bolsonaro e se apresenta como candidato bolsonarista.
"Nós queremos mudança. Nós queremos ser respeitados. Nós queremos respeitar todos os belorizontinos, inclusive os conservadores", disse o pré-candidato, de acordo com o G1.
Em entrevista à rádio Itatiaia, ele afirmou que vai reforçar a saúde municipal e vai enxugar a máquina pública. Entre as propostas estão a implementação de escolas cívico-militares e obras de infraestrutura como a expansão do metrô da capital e o rodoanel.
Bruno Engler tem 23 anos e é o mais novo candidato em Belo Horizonte. Ele integra o movimento Direita Minas e, em 2018, se elegeu para deputado estadual. Em abril deste ano, após a ruptura entre Jair Bolsonaro e Luciano Bivar, ele deixou o Partido Social Liberal (PSL) para se filiar ao PRTB.
Na Assembleia Legislativa de Minas, Engler faz parte da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024