Luisa Barreto é a candidata à prefeitura de Belo Horizonte pelo PSDB. Foi secretária-adjunta de Planejamento e Gestão do governo estadual de Romeu Zema (Novo) entre janeiro de 2019 e junho de 2020.
Ela tem como vice numa chapa puro-sangue, Juvenal Araújo, representante do Tucanafro, cuja agenda é voltada para a comunidade negra. O partido tem 43 candidatos homens e 19 mulheres a vereador.
“A gente pretende ampliar muito os mecanismos participativos para que as pessoas possam opinar não só sobre uma alocação de orçamento, mas sobre a execução de todas as políticas e serviços públicos da cidade”, disse Luisa na convenção do partido
Nascida na capital mineira, Luísa tem 36 anos, é casada e tem dois filhos. Graduada em Políticas Públicas e Gestão Governamental e pós-graduada em Gestão Estratégica, ambos pela Fundação João Pinheiro. Foi servidora pública estadual de carreira da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
Atua também como professora-convidada de Gestão Pública na Fundação Dom Cabral e, durante quatro anos, entre 2015 e 2018, foi a chefe da Assessoria Técnica na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) da bancada da minoria, formação parlamentar de oposição ao governo de Fernando Pimentel (PT).
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião