Luisa Barreto é a candidata à prefeitura de Belo Horizonte pelo PSDB. Foi secretária-adjunta de Planejamento e Gestão do governo estadual de Romeu Zema (Novo) entre janeiro de 2019 e junho de 2020.
Ela tem como vice numa chapa puro-sangue, Juvenal Araújo, representante do Tucanafro, cuja agenda é voltada para a comunidade negra. O partido tem 43 candidatos homens e 19 mulheres a vereador.
“A gente pretende ampliar muito os mecanismos participativos para que as pessoas possam opinar não só sobre uma alocação de orçamento, mas sobre a execução de todas as políticas e serviços públicos da cidade”, disse Luisa na convenção do partido
Nascida na capital mineira, Luísa tem 36 anos, é casada e tem dois filhos. Graduada em Políticas Públicas e Gestão Governamental e pós-graduada em Gestão Estratégica, ambos pela Fundação João Pinheiro. Foi servidora pública estadual de carreira da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
Atua também como professora-convidada de Gestão Pública na Fundação Dom Cabral e, durante quatro anos, entre 2015 e 2018, foi a chefe da Assessoria Técnica na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) da bancada da minoria, formação parlamentar de oposição ao governo de Fernando Pimentel (PT).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024