Este episódio do Especial Eleições 2020 trata das capitais em que candidatos apoiados por Bolsonaro e pelo PT ainda têm chances no 2º turno
***) O primeiro turno das eleições de 2020 consolidou os partidos de centro como os principais vencedores nas disputas municipais (o 15 minutos já tratou deste assunto).
Mas ainda falta a definição de novos prefeitos em 57 municípios do país. É na disputa nessas cidades que tanto o presidente Jair Bolsonaro quanto a esquerda, especialmente o PT, se agarram para diminuir o prejuízo em 2020.
Candidatos de Bolsonaro e do PT
O pleito se completa neste domingo, dia 29, com a realização do 2º turno. A importância desses resultados não está no número de prefeituras – já que o país tem 5.570 municípios.
A questão é que, entre as 57 cidades que ainda vão às urnas, há municípios grandes e, inclusive, 18 capitais – entre elas, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Fortaleza, para citar alguns exemplos.
Neste episódio do podcast 15 Minutos, o apresentador Márcio Miranda e a editora Giulia Fontes conversam com o repórter de eleições, Gustavo Ribeiro, para falar sobre as capitais em que tanto candidatos apoiados por Jair Bolsonaro quanto postulantes da esquerda ainda têm chance de se tornarem prefeitos.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Auxílio Brasil: PT quer pagar benefícios sociais somente para quem se vacinar
Gestão da pandemia e retomada econômica: os desafios de Bruno Covas em São Paulo
DEM e PSDB esboçam 3ª via contra Bolsonaro e a esquerda em 2022
Eduardo Paes vai assumir o Rio com menos dinheiro e mais problemas. Veja os desafios
Deixe sua opinião