Loester Carlos Gomes de Souza, o Trutis, é um dos candidato do PSL à prefeitura de Campo Grande. A vice na chapa é Lilian Durães, do mesmo partido. A legenda não fez coligação para a disputa do Executivo em Campo Grande.
Outro concorrente pelo PSL também está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): o vereador Vinicius Siqueira. Anteriormente filiado ao Democratas, ele migrou para o PSL para ser pré-candidato à prefeitura de Campo Grande. Na convenção partidária, entretanto, a legenda acabou mudando de ideia – e indicou Trutis, o presidente do diretório municipal, como candidato.
A briga entre as duas chapas foi parar na Justiça Eleitoral, e ainda não há definição sobre quem, de fato, será o candidato do PSL no pleito em Campo Grande.
Trutis é, atualmente, deputado federal em primeiro mandato pelo Mato Grosso do Sul. Antes de ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados, ele não havia se candidatado a outros cargos eletivos.
Em seu perfil no Instagram, o candidato se define como armamentista, antiaborto e conservador. Ele é solteiro e tem 38 anos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião