Filósofo, professor de ioga e cicloativista, Jorge Brand, 40 anos, ganhou o nome de Goura Nataraj aos 18, quando fez sua primeira viagem à Índia para aprofundar estudos de ioga, sânscrito e cultura de paz. Na vida pública, com a bandeira do cicloativismo, Goura foi eleito vereador de Curitiba em 2016 e deputado estadual em 2018, sempre pelo PDT, partido pelo qual disputará a prefeitura de Curitiba neste ano.
As principais notícias do Paraná em seu WhatsApp
Na convenção do partido, quando foi confirmado candidato, Goura destacou as questões ambientais, de mobilidade e da participação coletiva como bandeiras de campanha. "A gente tem que ter uma cidade muito mais participativa, uma cidade que esteja na vanguarda ambiental, tratando de temas da mobilidade ativa, do respeito às pessoas como um todo. Uma cidade muito menos desigual e violenta. Então acho que a gente vai trazer essa bandeira, de uma política participativa e de uma Curitiba que vá além da propaganda", disse Goura.
Lançado pré-candidato no final do ano passado, Goura chegou a abrir mão da disputa para que o PDT lançasse, sem disputa interna, o ex-prefeito e deputado federal Gustavo Fruet. Com a desistência de Fruet na semana da convenção municipal do partido, no entanto, Goura se recolocou na disputa.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião