A psicóloga e especialista em filosofia e direitos humanos Marisa Lobo é a candidata do Avante na disputa pela prefeitura de Curitiba. Apoiadora do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), ela se autodescreve como “conservadora, pró-vida, pró-família e anti-corrupção”. O candidato a vice na chapa é o jornalista, advogado, mestre em administração e especialista em gestão empresarial Romulo Quenehen.
As principais notícias do Paraná em seu WhatsApp
Em suas redes sociais, Marisa diz que “jamais apoiará” o lockdown, o desarmamento civil, a ideologia de gênero na educação, a doutrinação política nas escolas, o aborto e a legalização da maconha. Em 2014, ficou conhecida após ter seu registro cassado pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP) do Paraná. Segundo a entidade, ela prometia “cura gay” aos pacientes e promovia intolerância religiosa. Três anos depois, no entanto, uma juíza da 4ª Vara Federal de Curitiba vetou a decisão do conselho.
Nas eleições de 2018, a candidata disputou o cargo de deputada federal pelo Avante com o nome de urna Marisa Lobo Psicóloga Cristã. Foi escolhida por 29.032 eleitores, número que corresponde a 0,51% dos votos válidos daquele pleito, mas não se elegeu.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião