Advogado e professor de Direito na Universidade Federal do Paraná (UFPR), Paulo Opuszka é o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Curitiba. Embora já tenha participado da coordenação de campanhas em pleitos passados e trabalhado em gabinetes e órgãos administrativos, esta é sua primeira disputa eleitoral como candidato. Seu vice na chapa é o delegado da Polícia Civil Pedro Felipe Cruz Cardoso de Andrade.
As principais notícias do Paraná em seu WhatsApp
A experiência na administração pública é considerada por Opuszka como um diferencial. “Se você só conhece o serviço público por dentro e não tem relação para fora, faz uma gestão eficaz, mas que não atende o povo. Se só atende a população e não entende de orçamento, você faz gastos imensos, comete ações ineficientes. Todo candidato a prefeito deveria entender de eficiência administrativa aliada à efetividade e cidadania”, diz.
Para a próxima gestão, o candidato considera que os grandes problemas estarão relacionados a creches, escolas, saúde, trabalho e renda. “A gente vai ter que criar trabalho para a classe pobre e a prefeitura vai ter que participar disso como nos anos 1970, quando as obras públicas empregavam as pessoas.”
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia