No último dia de convenções partidárias, de acordo com calendário estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 16 candidatos a prefeito de Curitiba confirmaram a participação na eleição - o PMB retirou a candidatura de Fabiano dos Santos nesta quinta-feira (17). A disputa se destaca como uma das mais numerosas na história da cidade, mesmo com a desistência de cinco pré-candidatos.
RECEBA notícias em seu Whatsapp
Confirmaram suas candidaturas ao Executivo municipal, em ordem alfabética:
- Camila Lanes (PCdoB)
- Caroline Arns (Podemos)
- Christiane Yared (PL)
- Diogo Furtado (PCO)
- Eloy Casagrande (Rede)
- Fernando Francischini (PSL)
- Goura (PDT)
- João Arruda (MDB)
- João Guilherme (Novo)
- Letícia Lanz (Psol)
- Marisa Lobo (Avante)
- Professor Mocellin (PV)
- Paulo Opuszka (PT)
- Rafael Greca (DEM)
- Samara Garratini (PSTU)
- Zé Boni (PTC)
Por outro lado, desistiram da corrida eleitoral Gustavo Fruet (PDT), Luizão Goulart (Republicanos), Ney Leprevost (PSD), Luciano Ducci (PSB) e Thiago Chamulera (Patriota). Chamulera trocou a candidatura à prefeitura pela de vereador. Fabiano dos Santos, do PMB, teve a candidatura retirada na quinta-feira, 17 de setembro, já depois de encerrado o prazo para realização das convenções. O partido informou que irá se concentrar na disputa pela Câmara Municipal.
Os partidos têm, agora, até o dia 26 para inscreverem seus candidatos na disputa. A propaganda eleitoral está permitida a partir do dia 27 de setembro.
Depois das convenções partidárias, havia sido definido que 17 candidatos iriam disputar a prefeitura de Curitiba. Nesta quinta-feira (17), porém, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) anunciou que não iria mais participar do pleito, para o qual teria Fabiano dos Santos como representante.
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião