| Foto: FABIO POZZEBOM
Ouça este conteúdo

No último dia de convenções partidárias, de acordo com calendário estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 16 candidatos a prefeito de Curitiba confirmaram a participação na eleição - o PMB retirou a candidatura de Fabiano dos Santos nesta quinta-feira (17). A disputa se destaca como uma das mais numerosas na história da cidade, mesmo com a desistência de cinco pré-candidatos.

CARREGANDO :)

RECEBA notícias em seu Whatsapp

Confirmaram suas candidaturas ao Executivo municipal, em ordem alfabética:

Publicidade
João Guilherme (Novo)
Samara Garratini (PSTU)
Letícia Lanz (Psol)
Rafael Greca (DEM)
Goura (PDT)
Fernando Francischini (PSL)
Camila Lanes (PCdoB)
Paulo Opuszka (PT)
João Arruda (MDB)
Eloy Casagrande (Rede)
Christiane Yared (PL)
Zé Boni (PTC)
Marisa Lobo (Avante)
Professor Mocellin (PV)
Carol Arns (Podemos)
Diogo Tadao Furtado (PCO)

Por outro lado, desistiram da corrida eleitoral Gustavo Fruet (PDT), Luizão Goulart (Republicanos), Ney Leprevost (PSD), Luciano Ducci (PSB) e Thiago Chamulera (Patriota). Chamulera trocou a candidatura à prefeitura pela de vereador. Fabiano dos Santos, do PMB, teve a candidatura retirada na quinta-feira, 17 de setembro, já depois de encerrado o prazo para realização das convenções. O partido informou que irá se concentrar na disputa pela Câmara Municipal.

Os partidos têm, agora, até o dia 26 para inscreverem seus candidatos na disputa. A propaganda eleitoral está permitida a partir do dia 27 de setembro.