O artista gráfico e estudante de Arquitetura e Urbanismo, Diogo Tadao Hara Furtado, de 30 anos, é o nome escolhido pelo Partido da Causa Operária (PCO) para disputar o cargo de prefeito de Curitiba nas eleições de 2020. Participante do movimento estudantil dentro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e movimentos estudantis secundaristas, esta é a primeira vez que ele se candidata em uma eleição.
As informações do Paraná no seu WhatsApp
Militante e membro da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR), ala jovem do partido de extrema-esquerda, o candidato tem uma visão nacionalizada da política municipal. “Fui escolhido pelo PCO para representar o programa nacional do partido, que é contra o golpe de Estado sofrido pelo Brasil”, afirma. “Entendemos que a política nacional pauta o que acontece nas cidades e queremos lutar contra a crise causada pela pandemia de coronavírus e contra o bolsonarismo que ignora a pandemia”, diz o candidato.
Como vice-prefeito, a chapa do PCO tem o também arquiteto Feris Boabaid, que é militante do partido e servidor público na Prefeitura de Paranaguá.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024