![Luciano Ducci abre mão de candidatura e PSB vai apoiar Rafael Greca Auditoria do TCU apontou suspeitas. Na época, Ducci era prefeito | Leandro Taques/ Gazeta do Povo/ Arquivo](https://media.gazetadopovo.com.br/2020/08/26140927/5864af2ab6d65f7906604dd3b0ce1800-full.jpg)
A executiva municipal do PSB decidiu, nesta quinta-feira, apoiar a candidatura de Rafael Greca (DEM) à reeleição para a Prefeitura Municipal de Curitiba. Com isso, o deputado federal e ex-prefeito Luciano Ducci retirou sua pré-candidatura. Assim, o PSB segue o movimento do PSD, do governador Carlos Massa Ratinho Junior, que abriu mão da candidatura de Ney Leprevost para manter-se na coligação com Greca.
Acompanhe as notícias do Paraná nos eu WhatsApp
Em nota, Ducci alegou que o momento de pandemia vivido pelo país o impediu de seguir com a pré-candidatura. “Toda esta situação ocasionada pela pandemia me fez refletir, não vai ser uma campanha normal, não poderemos sair às ruas, discutir e apresentar ideias. E tenho também as minhas missões na Câmara dos Deputados. Muitas delas, em que dediquei a minha energia, em vias de serem decididas. Por estes motivos e, em acordo com o meu partido, decidi abrir mão de ser candidato neste momento”, afirmou.
O deputado lembrou que o PSB fez parte da construção da candidatura de Greca em 2016 e que, assim, segue o caminho natural de manter apoio ao prefeito. “E, neste sentido, mantendo a coerência do PSB, um partido que tem mais de 20 anos de história em Curitiba, resolvemos apoiar a coligação encabeçada pelo prefeito Rafael Greca e pelo vice Eduardo Pimentel, que já conta também com o apoio do governador do estado, Ratinho Junior”, disse.
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião