Deputado federal por dois mandatos, João Arruda é o nome escolhido pelo MDB para a disputa à prefeitura de Curitiba. Aos 44 anos, o político chega às eleições dois anos após disputar o governo do Paraná – Arruda foi o terceiro mais votado, superando os 700 mil votos. O emedebista terá como candidata a vice-prefeita a professora Sheila Toledo, da mesma sigla.
RECEBA notícias do Paraná em seu Whatsapp
Formado em Ciências Integradas da Saúde, o candidato acumula experiência no serviço público, que começou no início dos anos 2000. Foi diretor de Relações Comunitárias da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) entre 2004 e 2008. Em 2011, assumiu uma das cadeiras paranaenses na Câmara dos Deputados, em Brasília. Foi reeleito na legislatura seguinte, entre 2015 e 2019.
Nos primeiros passos de sua campanha, o candidato ressalta uma preocupação social. “Precisamos de um transporte público de qualidade e que atenda as necessidades dos usuários, escolas bem equipadas e com condições melhores para os alunos e professores, e projetos de incentivo à geração de emprego e renda para os curitibanos”, escreveu em peça de divulgação da campanha publicada nas redes sociais. Em vídeo, ele afirmou que será necessário encontrar soluções para problemas sociais que foram potencializados pela pandemia de coronavírus.
Arruda é casado e pai de quatro filhos. É sobrinho do ex-senador Roberto Requião, nome mais proeminente do MDB no estado.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024