Concorrendo à reeleição, o atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM) decidiu não participar do primeiro debate entre os candidatos à prefeitura da capital paranaense. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (23), pela equipe de campanha de Greca, durante o sorteio realizado pela Band TV, que definiu a ordem de participação dos candidatos.
As informações mais importantes do Paraná no WhatsApp
Em 2020, o primeiro debate será dividido em dois dias de confrontos na TV, marcados para 1º e 14 de outubro, devido ao grande número de candidatos e, também, para evitar aglomerações e a transmissão do novo coronavírus.
De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa da campanha do prefeito, Greca não estará presente no debate para não se expor, porque ainda segundo seus assessores, a pandemia demanda cuidados maiores e exige posturas que evitem a exposição ao risco de contágio com o novo vírus.
Como foram divididos os candidatos
No primeiro dia de debate, que será realizado no dia 1° de outubro, participarão Marisa Lobo (Avante), João Arruda (MDB), Renato Mocelin (PV), Paulo Opuszka (PT), João Guilherme (Novo), Camila Lanes (PCdoB) e Fernando Francischini (PSL).
Já na segunda data de confronto entre os candidatos, no dia 14 de outubro, vão participar os candidatos Christiane Yared (PL), Goura Nataraj (PDT), Samara Garratini (PSTU) , Zé Boni (PTC), Diogo T. Hara Furtado (PCO), Caroline Arns (Podemos), Letícia Lanz (Psol) e Eloy Casagrande (Rede).
Eleições 2020
As eleições 2020, que vão definir os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para os 5.570 municípios brasileiros terão votações do primeiro turno no dia 15 de novembro e segundo turno, no dia 29 do mesmo mês.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024