Na vitória mais apertada entre as grandes cidades do Paraná, Chico Brasileiro (PSD) foi reeleito prefeito de Foz do Iguaçu com apenas 2.657 votos a mais do que o adversário Paulo Mac Donald (Podemos). Paraibano, nascido na cidade de Piancó, o prefeito reeleito já foi vereador, vice-prefeito, secretário municipal e deputado estadual.
As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp
Para os próximos quatro anos, ele projeta a retomada econômica da cidade a partir de parcerias. “É hora de unirmos força com o governo do estado, com a Itaipu, que é uma grande parceira do município de Foz do Iguaçu, com os deputados estaduais, com os deputados federais, com o governo federal”, disse, em uma live após a confirmação do resultado da eleição. “Vamos, a partir de amanhã [segunda-feira, 16], articular um grande trabalho de buscar acelerar o desenvolvimento de Foz.”
Ele ressaltou que, por outro lado, manterá a atenção à saúde em meio à pandemia do novo coronavírus. “Não vamos descuidar da Covid-19 de forma alguma, ao contrário, vamos sempre orientar as pessoas, trabalhar intensamente com nosso sistema de saúde”, disse.
Dentista e ex-secretário municipal de saúde, o prefeito reeleito propõe para a próxima gestão criar o serviço de telemedicina nas unidades básicas de saúde, promover um mutirão de cirurgias eletivas no pós-pandemia, construir postos de saúde nas regiões do Bubas, 1º de maio, Parque Presidente e Jardim Alvorada, além de ampliar a unidade Lagoa Dourada.
Na educação, está em seu plano construir mais seis centros municipais de educação infantil (CMEIs), equipar as salas de aula com ferramentas tecnológicas, além de implantar o ensino trilíngue na rede pública do município.
Na área de segurança, pretende comprar 100 novas pistolas para a Guarda Municipal, ampliar totens nas praças da cidade, expandir o videomonitoramento e aprimorar a atuação da Patrulha Maria da Penha.
Chico Brasileiro quer ainda ampliar o programa de pavimentação de ruas de Foz, levando asfalto para todos os bairros, e de obras de drenagem contra alagamentos. Ele pretende ainda tirar o porto seco da região central de Foz do Iguaçu e utilizar o espaço para a construção do Centro Cívico. Outra proposta é um amplo programa de regularização fundiária que deve abranger cerca de 10 mil pessoas.
Confira a íntegra do plano de governo de Chico Brasileiro para a gestão 2021-2024
- Em Guarapuava, Celso Góes quer investir 30% do orçamento em educação
- Maringá: Ulisses Maia reivindica do governo subsídio dado ao transporte de Curitiba
- Pinhais: Marli Paulino planeja obras estruturantes para atrair investimentos
- Londrina: reeleito com folga, Belinati aposta em industrialização e saúde
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024