Pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas aponta Capitão Wagner (Pros) na liderança nas eleições para prefeito de Fortaleza, com 35% das intenções de voto.
Na sequência, Luizianne Lins (PT) e Sarto (PDT) estão tecnicamente empatados, com 14,9% e 10,1% da preferência dos eleitores, respectivamente. A margem de erro do levantamento é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. Veja os números:
- Capitão Wagner (Pros) – 35%
- Luizianne Lins (PT) – 14,9%
- Sarto (PDT) – 10,1%
- Heitor Férrer (Solidariedade) – 7,3%
- Renato Roseno (Psol) – 4,7%
- Célio Studart (PV) – 4,5%
- Heitor Freire (PSL) – 2,2%
- Anizio (PCdoB) – 0,5%
- Samuel Braga (Patriota) – 0,5%
- Paula Colares (UP) – 0,4%
- José Loureto (PCO) – 0,3%
- Não sabem ou não responderam – 5,7%
- Nenhum dos candidatos, branco ou nulo – 13,9%
Avaliação da gestão atual da prefeitura
O Paraná Pesquisas também perguntou aos eleitores como eles avaliam a gestão de Roberto Claudio (PDT) à frente do Executivo em Fortaleza.
Segundo o levantamento, 45,2% dos eleitores consideram a administração ótima ou boa e 33,5% regular. Outros 19,3% consideram a gestão ruim ou péssima. Não sabem ou não opinaram somam 2%.
Roberto Claudio está em seu segundo mandato na prefeitura da capital cearense. No pleito de 2020 ele apoia Sarto, que atualmente é deputado estadual. O candidato, porém, está afastado dos compromissos de campanha há uma semana, porque foi infectado com o novo coronavírus.
Metodologia da pesquisa em Fortaleza
O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 740 eleitores em Fortaleza, entre os dias 9 e 11 de outubro de 2020. O contratante da pesquisa é o próprio Instituto. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação CE-07388/2020.
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024