João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) vão disputar o segundo turno da eleição para a prefeitura do Recife. Os candidatos são primos. O resultado do primeiro turno realizado neste domingo (15) saiu às 22h45. Foram apuradas 100% das urnas. Após o fim da apuração, João Campos teve 233.028 dos votos, isto é 29,17% dos votos válidos. Enquanto, Marília Arraes conseguiu 223.248 votos, que representam 27,95% dos votos válidos.
Veja os números da apuração no Recife:
- João Campos (PSB) – 29,17%
- Marília Arraes (PT) – 27,95%
- Mendonça Filho (DEM) – 25,11%
- Delegada Patrícia (Podemos) – 14,06%
- Carlos (PSL) – 1,74%
- Coronel Feitosa (PSC) – 1,18%
- Charbel (Novo) – 0,48%
- Thiago Santos (UP) – 0,15%
- Claudia Ribeiro (PSTU) - 0,15%
As pesquisas de intenções de voto mais recentes realizadas no Recife mostravam Campos com vantagem sob Marília. Eleito como o deputado federal mais votado do estado, em 2018, Campos tenta manter o domínio da família que comandou Pernambuco por cinco mandatos. Durante a campanha, trocou farpas com Marília Arraes ao questionar os posicionamentos da petista sobre corrupção “por ser do PT”. E diz que será o “prefeito da nova geração” para o “Recife 4.0”.
Marília Arraes tem a bênção do ex-presidente Lula na sua campanha. Deputada federal, Arraes defende que o Recife precisa começar uma nova história e aposta em uma virada para ser a primeira mulher a comandar a capital. Durante a campanha chamou o adversário e primo de “frouxo” pelo Twitter e o acusou fugir do debate político e de se esconder atrás de Isabella de Roldão (PDT), vice na chapa.
Auxílio Brasil: PT quer pagar benefícios sociais somente para quem se vacinar
Gestão da pandemia e retomada econômica: os desafios de Bruno Covas em São Paulo
DEM e PSDB esboçam 3ª via contra Bolsonaro e a esquerda em 2022
Eduardo Paes vai assumir o Rio com menos dinheiro e mais problemas. Veja os desafios