Atualmente exercendo seu sexto mandato como deputado federal, Celso Russomanno (Republicanos), 64, tenta se tornar prefeito de São Paulo pela terceira vez. Para as eleições de 2020, a chapa foi formada tendo como vice o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo, Marcos da Costa. Em 2016, Russomanno ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura da capital paulista, conquistando 13,6% dos votos válidos (quase 790 mil votos).
Como deputado, a principal bandeira de Russomanno é pelo direito do consumidor. Além de exercer o mandato na Câmara, o parlamentar também é apresentador de televisão. Em seu currículo, Russomanno tem vários programas policiais. Atualmente, comanda o quadro "Patrulha do Consumidor", na TV Record.
Em 2017, dois delatores do Grupo Odebrecht, Benedicto Barbosa da Silva Júnior e Carlos Armando Paschoal, afirmaram, no âmbito das investigações da Operação Lava Jato, que Russomanno teria recebido R$ 50 mil em recursos não contabilizados, durante a campanha eleitoral de 2010. Ele nega.
Russomanno é casado, tem três filhos e dois netos.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião