Apoiadores de Bolsonaro e Lula aproveitaram o último dia de campanha, antes do 2º turno das eleições, para realizar carreatas e percorrer o Brasil, na manhã deste sábado (29). Até o início da tarde, os eventos foram pacíficos e não houve denúncia de violência.
Este sábado é o último dia permitido para que os candidatos promovam passeatas, carreatas e caminhadas, além de propaganda eleitoral com alto-falantes ou amplificadores de som e distribuam material gráfico.
Atos Pró-Bolsonaro
Em Brasília (DF), apoiadores de Bolsonaro realizaram uma carreata em apoio ao presidente da República. A concentração começou às 9h, próximo ao estádio Mané Garrincha. Com pautas voltadas à pátria, família e liberdade, o evento contou com a presença da primeira-dama Michelle Bolsonaro, além de políticos como a senadora eleita Damares Alves (Republicanos/DF), a deputada federal Bia Kicis (PL/DF), e a vice-governadora eleita do Distrito Federal, Celina Leão (Progressistas). “Hoje já é uma pré-comemoração da vitória e vai ser muito maior do que vocês pensam”, disse Damares, ex-ministra de Bolsonaro.
Pelo interior de São Paulo, centenas de apoiadores de Bolsonaro fizeram caminhadas e motociatas na manhã deste sábado (29), em Rio Preto e Sorocaba.
No período da tarde, apoiadores de Bolsonaro, como o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) em Goiás, fazem carreata a partir das 14h em Anápolis e um evento na capital goiana, a partir das 17h, no Parque Vaca Brava.
Atos Pró-Lula
Apoiadores de Lula realizaram na manhã deste sábado (29), em Belo Horizonte, ao longo de uma das maiores avenidas da capital mineira com 11,8km, o ato "Abraço do Contorno". Entre as lideranças, estiveram presentes o deputado federal Reginaldo Lopes (PT) e o senador Alexandre Silveira (PSD), ambos integrantes da coordenação da campanha de Lula em Minas Gerais. Após o simbólico abraço ao longo da Contorno, todos os apoiadores espalhados por 29 pontos seguiram para o ato final com concentração na Praça da Estação.
Em Fortaleza, no Ceará, o governador Camilo Santana (PT) e o governador eleito Elmano de Freitas (PT) acompanharam uma carreata em apoio ao candidato petista. O último ato de campanha na véspera das eleições saiu da Avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Jangurussu, até a Areninha do Pirambu. Os eleitores estavam trajados com as cores do PT e usaram bandeiras e faixas em motocicletas e veículos. "A votação do Lula vai crescer e a nossa expectativa é de que nós vamos garantir a vitória do presidente Lula, se Deus quiser", disse Elmano.
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024