Giovani Damico é professor e pré-candidato do PCB ao governo da Bahia. Sua campanha traz como principal bandeira a melhoria dos serviços públicos, como saúde, segurança e educação.
"Nós teremos um eixo central no serviço público, olhando especialmente para a ampliação da oferta e melhoria dos serviços públicos, com amplos concursos, retomada do investimento no SUS, com a reversão das privatizações e ampliação do serviço público em saúde", declarou Damico em entrevista ao Jornal O Momento.
Na mesma ocasião, ele defendeu uma "reversão da guerra às drogas, criando uma política que mescle a desmilitarização da polícia, a prevenção somada à redução de danos, medidas de compensação pelos danos sofridos pelas comunidades, associadas a um verdadeiro giro nos aparatos de segurança pública que deverão operar sobre bases de investigação, prevenção, com foco nos postos de produção de drogas, e fronteiras de entradas de drogas e armas, trabalhando para combater a origem dos problemas e não o final".
Nas eleições de 2020, o militante comunista tentou a candidatura como vereador em Salvador pelo PCB, mas não foi eleito.
O pré-candidato é graduado e mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e tem carreira como professor de geografia da rede estadual de ensino.
Ficha do pré-candidato
- Nome: Giovani Damico
- Vice: Indefinido
- Partido: PCB
- Idade: 29 anos
- Data de nascimento: 17/09/1992
- Ocupação: Professor
- Grau de Instrução: Mestrado
- Estado Civil: Solteiro
- Município de nascimento: Salvador/BA
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia