Kleber Rosa é o pré-candidato do Psol ao governo da Bahia e defende um plano social para diminuição da extrema pobreza e combate à fome no estado.
“Nosso foco não serão as grandes obras, nossa prioridade é o combate à desigualdade social e à pobreza que, infelizmente, atingem atualmente milhares de famílias do nosso Estado”, declarou Rosa ao portal Política Livre.
Rosa também defende que o atual governador da Bahia, Rui Costa (PT) e os demais governos petistas no estado não representam a esquerda. Ele é um dos críticos da proposta do governo estadual de privatizar a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
"O governo do PT na Bahia fez um movimento de secundarizar nossas pautas tradicionais de defesa de direitos trabalhistas, de valorização do serviço público e de valorização de pautas estatais. Abriu caminho para privatização da Embasa. Não se dá para privatizar a água e entregar na mão de grupos econômicos que não têm compromissos com o bem-estar da população", disse em entrevista à Folha de São Paulo.
Essa é a primeira disputa eleitoral de Rosa, que fez carreira como investigador da Polícia Civil e fundou o Movimento Policiais Antifascismo na Bahia. O pré-candidato também é professor, graduado em ciências sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Ficha do pré-candidato
- Nome: Kleber Rosa
- Vice: Ronaldo Mansur (Psol)
- Partido: Psol
- Idade: 47 anos
- Ocupação: Professor, investigador da Polícia Civil e cientista político
- Grau de Instrução: Superior completo
- Estado Civil: Casado
- Município de nascimento: Salvador/BA
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião