O senador Otto Alencar (PSD) foi reeleito na Bahia neste domingo (2). Com 100% das urnas apuradas, ele obteve 58% dos votos. O segundo colocado, Cacá Leão (Progressistas), que marcou 25%, não foi eleito, já que nesta votação apenas uma cadeira do Senado por estado estava em disputa.
Otto Alencar é médico e pré-candidato à reeleição para uma das vagas da Bahia no Senado Federal. Para a disputa dessa eleição, Alencar tem composto o palanque do PT no estado, junto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do pré-candidato ao Palácio de Ondina Jerônimo Rodrigues (PT).
Alencar tem na saúde pública um dos principais nortes da carreira política. Durante a CPI da Covid, o senador participou ativamente das discussões e em discurso de campanha na cidade de Capim Grosso, manteve a posição que o governo federal errou ao atrasar a compra de vacinas contra a doença.
A bancada baiana no Senado tem, ainda, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD). Brancos e nulos somavam 5%. Veja o desempenho de cada um dos candidatos:
- Otto Alencar (PSD) – 58%
- Cacá Leão (Progressistas) – 25%
- Raissa Soares (PL) – 14%
- Tâmara Azevedo (Psol) – 1%
- Marcelo Barreto (PMN) – 0,17%
- *Cícero Ribeiro de Araújo (PCO) – 0,02%
Deixe sua opinião