O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve na manhã desta quinta-feira (18) em São José dos Campos para participar do primeiro evento oficial de campanha do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo. O presidente da República chegou ao município do interior por volta das 09h30 da manhã, onde liderou uma motociata com apoiadores. “São Paulo é o maior colégio eleitoral do Brasil. Sou paulista e o paulista sabe o que quer”, afirmou o presidente em rápida conversa com jornalistas na saída do comboio.
Momentos antes, Bolsonaro e Tarcísio discursaram no Parque Tecnológico de São José dos Campos. Na sequência, os dois se dirigiram para a Arena Farmaconde onde participaram do ato de lançamento da candidatura do ex-ministro da Infraestrutura e também do ex-ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes (PL) ao Senado.
“Vocês sabem que hoje em dia é uma luta do bem contra o mal. Nós sabemos as cores do bem, verde e amarelo, e a cor do mal, vermelho. Nós sabemos do que nós precisamos para continuar a ser um país próspero, democrático e livre. Jamais falamos em censurar, quer seja a imprensa ou as mídias sociais. Nós somos pela liberdade acima de tudo. Nós sabemos o que está em jogo. Eu tenho certeza, e vocês também, que lá na frente, bem lá na frente, nós vamos olhar pra trás e nos orgulhar do que fizemos em 2022”, afirmou Bolsonaro, enaltecendo os números da economia do país e destacando a redução no preço dos combustíveis.
“Domamos a inflação. Temos uma deflação de julho e teremos também em agosto. Podem ter certeza. O Brasil está condenado a dar certo”, enfatizou o presidente da República em discurso ao lado dos ex-ministros.
“Temos à minha direita uma pessoa humilde. Paulista também. O homem que mais alto colocou nossa bandeira do Brasil. Tem que ter muita coragem, além de competência. É o homem que está revolucionando a Ciência e a Tecnologia no nosso país. Compare ele com os ministros que o antecederam. Não há comparação. É uma pessoa que agora se apresenta como candidato ao Senado Federal para o bem do nosso estado e do nosso país”, discursou Bolsonaro ao lado de Pontes.
“Também ao meu lado um velho colega dos Agulhas Negras. Eu tive a felicidade de me encontrar com ele e convidá-lo para ser ministro da Infraestutura. Todos podem comprovar a sua capacidade de gestão, sua maneira de agir, seu patriotismo e sua competência. É uma pessoa que tem tudo, chegando ao governo de São Paulo, cada vez mais, tornar esse estado próspero e mais do que promissor, uma realidade para o nosso Brasil”, disse Bolsonaro, afirmando ainda que a economia de São Paulo merece estar em boas mãos.
“Tenho certeza que o Tarcísio no governo vai escolher os seus secretários, a exemplo de como escolhi meus ministros, pelo critério técnico. “Tem tudo pra dar certo. Se Deus quiser ele conseguirá a maioria dos votos e ocupará essa cadeira (de governador) a partir do ano que vem”, disse o presidente.
Recentemente Tarcísio Gomes de Freitas apresentou à Justiça Eleitoral um plano com propostas para o estado de São Paulo. Áreas como saúde, educação e segurança pública são abordadas pelo candidato no documento, que tem 43 páginas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião