O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (27), durante comício em Vitória da Conquista (BA), que “passamos momentos difíceis com a pandemia e com a guerra”. “Mas o Brasil emergiu. Hoje seus números na economia são um dos melhores do mundo. E cada vez mais o mundo olha para nós. O mundo sem o Brasil passa fome”, disse o presidente.
No discurso, ele chamou a população para participar de manifestações no próximo 7 de setembro, Dia da Independência. “No próximo dia 7, todos nas ruas, todos de verde e amarelo, vamos mostrar ao mundo que estamos unidos, no mesmo ideal. Mostrar que somos um só um povo, uma só raça, um só país, querendo cada vez ocupar seu lugar que merece em todo o mundo.”
Durante o discurso, o público passou a gritar “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”. Sem citar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, adversário do PT na disputa, Bolsonaro disse: “nós sabemos de quem esse cara é candidato, ele é candidato da Globo. Nós venceremos a tudo e a todos, para o bem da grande maioria do nosso povo, que acredita em Deus, na família e na liberdade.”
Bolsonaro estava acompanhado do general Braga Netto, candidato a vice-presidente, do ex-ministro da Cidadania João Roma, candidato ao governo da Bahia, e da médica Raíssa Soares, que tenta uma vaga no Senado pelo estado.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024