As candidaturas de Leonardo Péricles, a presidente da República, e de Samara Martins da Silva, a vice-presidente, pela legenda Unidade Popular pelo Socialismo (UP), foram deferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O julgamento pelo plenário da Corte Eleitoral ocorreu na terça-feira (30). O relator dos dois pedidos de registro de candidatura foi o ministro Mauro Campbell Marques.
De acordo com o TSE, faltavam documentos dos dois candidatos para possibilitar os registros das candidaturas, mas eles foram apresentados em tempo hábil.
No caso de Péricles, ele declarou ser brasileiro nato, mas tinha apresentado apenas a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O problema foi sanado com o envio de cópia da certidão de nascimento.
Em relação à Samara, o TSE informou que faltava um documento para comprovar que o pedido de licença das funções dela no Sistema Único de Saúde (SUS) foi deferido. Com o envio do comprovante, o pedido de registro de candidatura foi concluído na Justiça Eleitoral.
O plenário do TSE começou a julgar nesta terça-feira (30) os 11 pedidos de registro de candidatura a presidente e vice-presidente da República que foram protocolados até 15 de agosto. A Justiça Eleitoral deve julgar todos os pedidos até 12 de setembro.
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024