Dois dias após a realização do primeiro debate entre os candidatos à Presidência, veiculado na noite deste domingo (29), no qual a pauta sobre mulheres foi um dos destaques, as campanhas de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abordaram o tema em suas inserções de TV nesta terça-feira (30).
Na inserção do atual presidente, quem aparece é a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que fala sobre a transposição do Rio São Francisco, responsável por abastecer boa parte do Nordeste e gerar energia por meio de hidrelétricas. A obra tem como objetivo "desviar" as águas do rio para áreas assoladas pela seca.
Sob o mote de que “a água chegou no Sertão”, Michelle destaca que a vida da mulher sertaneja ficou mais fácil após o avanço das obras pelo governo federal. “Um presente para a mulher que merece e deve ser o que ela quiser. Juntas, estamos construindo um Brasil para elas, com elas e por elas”, finaliza a primeira-dama.
Já Lula, em sua inserção, disse que Bolsonaro “odeia mulher” e que no governo petista as mulheres eram respeitadas. A campanha do ex-presidente tenta explorar o tema para desgastar Bolsonaro após adversários na corrida eleitoral, como Simone Tebet (PT), Ciro Gomes (PDT) e o próprio Lula, terem usado a temática contra Bolsonaro no debate.
Após o presidente ter dito a uma jornalista que ela “é uma vergonha para o jornalismo” por ter, segundo Bolsonaro, tomado partido no debate com acusações mentirosas, seus oponentes passaram a criticá-lo sob a alegação de que ele teria atacado a jornalista pelo fato de ela ser mulher.
Simone Tebet perguntou a Bolsonaro por que ele teria “tanta raiva das mulheres” e Ciro Gomes disse que o presidente não respeita nem trata com delicadeza a questão feminina. Frente as críticas, Bolsonaro destacou que foi o presidente que mais sancionou leis para defender as mulheres.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião