- Eleição para o Congresso: PL, do presidente Jair Bolsonaro, passa a ter a maioria dos parlamentares na Câmara e no Senado a partir do ano que vem
*) As eleições do último domingo (2) criam uma nova relação de forças no Congresso Nacional a partir do ano que vem.
O presidente Jair Bolsonaro pode comemorar que o seu partido, o PL, terá a maior bancada na Câmara. Enquanto isso, o ex-presidente Lula viu o PT também crescer no número de cadeiras.
No Senado, o partido de Bolsonaro passará a ter a maior bancada. E alguns nomes bastante ligados ao presidente da República foram eleitos. Ao todo, são 14 senadores eleitos mais alinhados ao atual presidente, enquanto 8 são ligados a Lula.
Este episódio do podcast 15 Minutos analisa a nova cara do Congresso, após a eleição. Além dessa relação de forças, o programa fala também sobre políticos tradicionais que irão ficar, digamos, “desempregados” em 2023.
O convidado é Olavo Soares, jornalista da editoria de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024