- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os candidatos e candidatas a vice nas chapas da eleição presidencial. Ouça.
*) Ao que parece, a campanha eleitoral de 2022 não vai ter essa história de “vice decorativo”, não.
Os principais candidatos a presidente vão dar, pelo menos durante a campanha, papéis estratégicos e de destaque àqueles que escolheram para a posição.
Bolsonaro, tentando a reeleição, escalou mais uma vez um militar para concorrer à vice-presidência: desta vez, o general Braga Netto, braço direito do atual presidente durante o governo.
Já Lula apostou em Geraldo Alckmin, em uma união que chamou bastante a atenção desde o início, já que coloca lado a lado antigos adversários.
Ciro Gomes e Simone Tebet terão vices mulheres. No caso do pedetista, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, do mesmo PDT. Já a candidata a vice de Tebet é a senadora Mara Gabrilli, do PSDB de São Paulo.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os papéis dos candidatos e candidatas a vice nas chapas presidenciais. O convidado pra analisar o assunto é o repórter Wesley Oliveira, da equipe de República da Gazeta do Povo. Ele assina reportagem sobre o tema.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião