O governo federal definiu que não haverá expediente nos órgãos públicos federais que se localizam na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), no dia 6 de setembro, próxima terça-feira. O motivo é a preparação para o desfile cívico-militar de 7 de setembro, data em que será comemorado o bicentenário da Independência do Brasil.
A determinação foi publicada em uma portaria na edição desta quinta-feira (1.º) no Diário Oficial da União. O texto cita que, “em caráter excepcional, no dia 6 de setembro de 2022, não haverá expediente para as unidades administrativas dos órgãos e das entidades da administração pública federal localizadas na Esplanada dos Ministérios, em razão de medidas de segurança de área”. A portaria foi assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
Mas o governo ressaltou que os dirigentes dos órgãos públicos e entidades federais devem assegurar o funcionamento dos serviços considerados essenciais ou estratégicos, inclusive aqueles relacionados ao desfile.
Além do desfile cívico-militar, que faz parte do calendário oficial do governo federal para o 7 de setembro, atos são organizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, em Brasília, outras cidades brasileiras e também no exterior.
Isenção de R$ 5 mil? Por enquanto, quem ganha dois salários mínimos voltou a pagar IR
Musk aponta interferência do “Deep State” na eleição de Lula em 2022; assista ao Sem Rodeios
Ex-policial penal, Jorge Guaranho é condenado a 20 anos de prisão por homicídio de petista
Oposição se mobiliza contra novo projeto de Pacheco que pode dar mais poderes ao Judiciário
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024